domingo, 21 de abril de 2013

* Grandes coisas...


“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros tem a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar. Se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.” -  Romanos 12:4-8

Boaaa noiite meus fortes guerreiros (as), que saudade desse meu cantinho, de poder compartilhar com cada um de vocês o que Deus tem trabalhado em meu coração. São tantas coiisas, tantas ministrações, juntas com lagrimas e sorrisos... Bem, essa palavra de hoje é mais de reflexão, uma coisa bem sucinta e direta sabe rs

O Espírito Santo ministrou em meu coração esses dias sobre unidade/união, e de como a casa de Deus e o seu corpo [eu e você] temos estado tão disperso e temos muitas das vezes lançado fora os dons maravilhosos que Deus nos deu...

Vou falar para você que eu sempre tive um serio problema, eu sempre me achava inferior aos demais, principalmente quando o assunto era em fazer ou desenvolver algo, achava sempre que o do outro era melhor ou que tinham pessoas mais qualificadas para fazer... Bem, mesmo depois de aceitar ao meu Jesus liiiiiiindo, esse espírito de medo continuou em mim, fazer parte de ministérios, subir em cima de um altar para falar de Deus, orar por vidas, evangelizar .... iiiiih isso era fora da minha realidade [pelo menos era o que espíritos opressores me faziam pensar]. Mas com o passar do tempo, Deus foi trabalhando em meu coração, em meu caráter, em meu espírito, e me fez ver como eu era especial e única para casa dele, o lugar [lugares] onde Ele queria me usa, estavam ali... prontos esperando pela minha atitude de tomar posse.


Tente imaginar algo:

Imagine uma pessoa que por algum motivo não tem um de seus membros, como por exemplo, sua perna. Agora responda, essa pessoa consegue desenvolver suas coordenações motoras da mesma forma como exerceria se tivesse sua perna? E se, no lugar da perna que estava faltando, fosse colocado uma prótese ou algo para ajudar, mesmo assim a prótese ia desempenha da mesma forma a função em que uma perna humana faria?


Então meus queridos [as], da mesma forma é na casa de Deus... O Senhor ele colocou em você exatamente aquilo que você precisa para desempenhar com êxito os propósitos que Ele destinou algo único, especial foi colocado em você antes mesmo da sua formação, e mesmo que outro venha e comece a desempenhar algo que seria para você fazer [pq até então você não tomou posse] não vai ser da mesma forma. Sabia que os seus dons tem o poder de salvar e mudar vidas? Sabia que quando você sai de sua zona de conforto e toma posse do chamado e dos caminhos do Senhor para você... Cadeias, maldições são quebradas, vidas são alcançadas, toda uma história é transpassada para uma folha limpa...

A palavra de Deus diz que “Vos sois o SAL da terra...”

Você como o sal, tem o poder de dar uma essência especial para algo, de dar aquele toque que estava faltando, de impulsionar. Mas, também como sal, você estragar todo um chamado, podendo ser como um sepulcro caiado que aparentemente está bem/bonito, mas por dentro está totalmente destruído e vazio.

A cada dia, a autoridade de Deus está sobre sua vida, a cada dia Deus te dá uma nova chance de ser um referencial de vencer todos os seus medos, de destruir as barreiras, de ultrapassar as muralhas e fazer a diferença em toda uma geração, cada a cada um de nós, dia após dia, entendermos que temos falhas, receios, mais que o favor, o chamado de Deus para nossas vidas é MUUUUUUUITO maior do que qualquer outra coisa.



Seja carta escrita pelas mãos de Deus, seja um bom testemunho de Cristo.


Deus tem grandes coisas para sua vida.! Receba e coloque em pratica, pois essa geração está a sua espera. 

Com carinho,
Thanita Souza;* 

Um comentário:

  1. Glória a Deus!!!!
    É uma palavra extremamente encorajadora!!!
    Essência de motivação e de realidade, onde vemos tantos desprovidos de atitude para com Deus!

    Louvado seja Deus por essa palavra, e pela tua vida!

    ResponderExcluir