quinta-feira, 26 de julho de 2012

- Você é o Templo de Deus "

Ola minha Geração de Samuel, a qual meu coração tanto se alegra ao se ve levantar *-*


Bom, ontem( Quarta-feira dia 25/06/2012) foi um dia muito especial para mim e de grande honra, foi a primeira vez que preguei em minha igreja (Gloria a Deus), é tão lindo ver as promessas do Senhor se realizando em nossas vidas, e saber que mais e mais estão por vir, independente do tempo...  pois quem disse que é o tempo que rege nossas vidas... mais sim a vontade de Deus (amém??) rs. 


Então, gostarei de compartilhar com vocês a palavra que Deus me deu de presente, e espero que ela possa tocar tremendamente em seu coração, e falar ao seu intimo, e que o mover do Senhor esteja sobre sua vida, assim como esteve naquele local de adoração ontem...

(* recomendo que você esteja com sua bíblia grudadinha em você ao começar a ler está palavra, pois você irá mergulhaar....)


Texto base Ageu 2 : 1-9



Quem aqui crê que é o templo do Espírito santo de Deus? Porém como você tem cuidado e administrado esse templo? (sua vida), quando Deus me ensinava sobre sua palavra eu entendi 3 princípios essências para começarmos a obra do Templo...

1º obediência (O povo de Israel é liberto do Egito, porém por falta de obediência ao seu líder (Moises) e a ordem do Senhor, são levadas a 40 anos de peregrinação no deserto). – Obediência quebra maldição.

2º Fé sem precisar de provas (Eles precisavam ver o manifestar do poder de Deus para crer).

3º santificação (O pecado e a idolatria predominavam em seu meio) colocamos nossas esperanças em diversas coisas menos no ÚNICO que pode solucionar todas as nossas aflições

Alguns milhares de judeus retornam para a terra prometida, Ageu estava entre eles, tinha por volta de 70 anos de idade quando profetizou. As vezes não sabemos dar ouvidos a "voz da experiencia" de nossos lideres, aqueles que estão a frente "dando a cara a tapa", preferimos fazer nossas próprias escolhas, e grande parte das vezes quando não ouvimos seus conselhos, e quase fato que vamos cair sobre pedras. Comece a valorizar aquelas pessoas que Deus tem colocado em sua vida para te ensinar o verdadeiro sentido e adorar e exaltar o nome do Senhor, e a amar a obra de Deus. Afinal, Ageu era um homem valoroso para a obrar de Deus, tanto que Deus o designou para a tarefa de “despertar” o povo para a obra de Seu Templo, Deus não viu a idade de Ageu, isso não representava nenhum impedimento, entenda algo  meus queridos (as)... QUANDO DEUS QUER USAR, ELE NÃO OLHA A IDADE, DENOMINAÇÃO, HIERARQUIA SOCIAL, ELE SIMPLESMENTE... TE USA! O Senhor pode muito bem usar uma crianças de 5 anos com a mesma intensidade que usa um idoso de 95 anos.

18 anos após a libertação do exílio se passaram e nenhum Templo, o povo colocou outras prioridades a frente de Deus (família, vida financeira, preocupações diárias) isso tudo parecia ser mais importante do que adorar a Deus. E quantas vezes não colocamos isso a frente de nossa vida espiritual? Damos tanto valor as coisas exteriores, que aos olhos dos homens estão tão bem integras e direcionadas, mais quando Deus sonda seu coração apenas vê vazio, sequidão, soberba...o que tem te impedido de edificar sua vida e adorar a Deus? O que você tem colocado a frente do chamado de Deus?

Ageu 2: 3

Não deixei a chama do Espírito Santo se apagar de sua vida.




Infelizmente o amor de tantos tem se esfriado, tantos estão esquecendo as promessas e maravilhas que o Senhor já fez a sua vida. Qual duro é viver apenas um segundo distante da presença do Espirito Santo querido, qual doloroso é não sentir a presença do Senhor nos consumindo, o seu fogo Santo correr entre nossas veias. Mas eu aprendi que Deus só te usa conforme a proporção que você se entrega a Ele, para você querer MAIS de Deus é necessário que você de MAIS ao Senhor, para você se tornar mais na obra do Senhor é necessário ser MENOS primeiro. 

Ageu 2:4

No nosso trabalho diário podemos até ser substituíveis, porém para Deus somos únicos, ninguém fará tão bem aquilo que Deus te designou a fazer. E no grande dia quando nos unirmos em uma só voz para adorar e exalta o nome do Senhor a sua voz fará diferença, pois é a sua voz e a sua vida que Deus quer ver em adoração a Ele.

Ageu 2:9

Deus está pronto a restaurar a sua vida, mais cabe a você permitir que isso aconteça. Não menospreze a capacidade que você tem, pois quem te capacita está sobre todas as coisas, sobre todos os seus problemas, falhas e temores.


 O que tem te impedido de ter uma vida reta perante a Deus?

 Esquadrinhe seu coração, sua alma, reveja sua trajetória até então. Edifique o Templo do Senhor, edifique sua vida. Deus tem o melhor para sua vida, grande ministério, um grande chamado, o Senhor acredita e confia em você. Você não é qualquer um(a), você é filho/ filha do Rei dos Reis! Se porte como tal, e tome uma postura hoje, de reconstruir o Templo de Deus, de entregar todos os seus caminhos ao Senhor.

É  tempo de edificar, reconstruir, renovar o TEMPLO DO SENHOR!


Com Carinho,
Thanita Souza;*


4 comentários:

  1. Nooossa. Como você foi usada por DEUS , palavras que edificam a gente , palavras que tantas pessoas poderiam e podem , eu creio , que um dia conheçam e suas vidas mudem com DEUS presente. Parabéns pela sua primeira de muitas pregações Thani. DEUS te abençoe ainda mais , fique com Ele , beeijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho minha linda, sei que sempre poderei contar com o seu apoio. Que Deus possa usar sempre e sempre minha vida para ser um canal de benção. Deus te abençoe sempre, e que sua vida seja abundantemente repleta da presença dEle e de seu Santo Espirito! bjin

      Excluir
  2. Gloria a Deus pela sua vida, pois vc tem sido instrumento nas mão dele trazendo palavras que edificam nossa alma . Que Deus continue te usando ! Te amo!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Luuh , Gloria a Deus por nossas vidas amiga! Obrigada por tudo, que sua vida seja repleta de bençãos e maravilhas! TE AMO MINHA IRMÃ *-*

      Excluir