segunda-feira, 12 de novembro de 2012

* Como um perfume suave -



Já faz alguns dias que fui ministrada por essa palavra, em nosso Encontro Regional de Missões, na qual a minha linda e querida amiga Pastora Lete Maia trouxe essa palavra, na qual ela tocou profundamente em meu coração, e após, dediquei um tempo a mediar nela, e eis que foi isso que o Senhor falou ao meu coração...




E a palavra de hoje se encontra no livro de Catares – Capitulo 5, a maioria das pessoas veem Cantares como um simples livro de amor, de declarações, poemas ... Porém eu entendo-o como a expressão do profundo amor de Deus por seu povo, como o amor de Cristo por sua igreja, o amor de Cristo por seu Senhor. E por tais coisas, me levei a meditar em alguns versículos que trouxeram perguntas ao meu coração, e que as faço a você agora!

Cantares 5, tratasse da Esposa tão apaixonada por seu noivo, mas que mesmo com grande amor, não pode conter a indiferença, e permitiu, mesmo que por um breve momento, se afastar.


A sua indiferença pelo esposo (Cristo) te causa um afastamento do Reino de Deus...


  • Cantares 5: 2-3


Ele está à porta, mais a inconstância está dentro.

Nós quando estamos vivendo um momento de intimidade com o Senhor, sentimos a sua presença a cada instante, nosso coração palpita de alegria, de felicidade, quão bom é depois de um dia, chegar até seu quarto (ou qualquer outro lugar seu de adoração), e poder conversar intimamente com o Senhor, Lhe contar o seu dia, sentir sua doce presença, ou simplesmente pedir: Pai me deixa deitar em seu colo, e acaricia meus cabelos (como eu amo fazer isso *_*).
Mais mesmo com toda essa demonstração de amor do Senhor para conosco, que é fiel dia após dia, que é imutável, temos nossos momentos de “bipolaridade”, momentos que mesmo dizendo que amamos sua presença, nos retemos dela.
O amado, muitas vezes vem diante de nós, com seu amor, transbordante de Sua Graça, e muitas vezes nossas inconstâncias nos afastam da porta, nos afasta do encontro com o Senhor.
O que tem impedido de deixar a inconstância de fora, e abrir a porta do Seu coração para o noivo entrar?

  • Cantares 5: 5-6

Onde está o cheiro suave...

Em um determinado momento, quando nossas inconstâncias “diminuem”, e decidimos voltar, não como a primeira opção, mais sim como uma opção de consequência de determinados fatos, vamos até a porta, mais não mais reconhecemos o cheiro suave do noivo, aquele cheiro que invade todo o seu ser, que te acalma.
E é ai que, então nos damos conta de que o cheiro suave do nosso amado já não está por perto, e corremos desesperados, mas nada encontramos. E somos confundidos, como qualquer, desprezados e humilhados, não porque essa é a vontade do Senhor, mais porque nós mesmo, ao não reconhecer  o perfume da presença do Senhor, a essência de sua santidade, a virtude de ser obediente a Tua vontade, nos fadamos por si sós ao descaso.
Será que você ainda conhece o doce perfume da presença de Jesus?

  • Cantares 5: 7

O seu perfume cura as feridas

E por não reconhecer a presença do noivo, por não atender o seu chamado, somos levados a caminhos tortuosos, e quão dolorosos esses caminhos já se tornaram, mais o amado ali está, Ele sempre esteve ali, a sua frente.
Desesperados corremos, e olhamos além, mais não conseguimos enxergar o que está bem a nossa frente, o Senhor de braços abertos, nos dando uma nova oportunidade, para sermos prudentes, para não sermos vão com nossas palavras, mais sim para O Adorar verdadeiramente, com um coração quebrantado, e rendido a sua presença, na qual Ele é entronizado a todo momento.
E assim, as feridas são curadas, os pecados são remidos, as vestes são trocadas, e eis que o recomeço veem.

Que independente dos caminhos, da indiferença que possam assolar o seu coração, que você possa se lembrar dos caminhos que tem te desviado de essência do noivo, e que tem deturpado o Seu perfume suave, e decida não mais caminhar neles, mais sim caminhar em conformidade e unidade a vontade de Deus.


Que o Senhor toque o seu coração, assim como tocou o meu com essa palavra.
Toda Honra Gloria, Louvor e Adoração sejam dadas ao ÚNICO que é digno – JESUS!



“O meu amado é meu, e eu sou Dele, Ele apascenta o seu rebanho entre os lírios”.
Cantares 2:16



Com Carinho,
Thanita Souza;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário