segunda-feira, 22 de outubro de 2012

~ TUA HABITAÇÃO! *

Uma das primeiras palavra de reflexão que o Senhor me proporcionou . Seja edificado!!!

--x--
"...Faça do meu coração Tua casa todo dia. Esteja à vontade pra ficar e nunca mais partir, pois a casa que um dia te recebeu  nunca mais saberá viver sem Ti..."

Eyshila - Casa de Benção


Bom Deus tocou muito em meu coração com essa musica (estou desde a hora que acordei com ela na cabeça sem parar), e eu comecei a meditar na letra...
 Ela basicamente trata sobre a Família sobre nosso lar e as bençãos do Senhor que são sobre nossa casa.

Mas Deus tocou algo diferente em meu coração; na parte da musica que diz: "pois a casa que um dia te recebeu nunca mais saberá viver sem Ti”...
Essa casa não se refere a sua casa  física, e sim a habitação do Espírito Santo de Deus que é o seu ser, sim você é a casa de Deus, e como alguém que é a habitação do Pai as vezes pode se permitir  deixar a casa suja?(você vai dizer: como assim Thanita?), é nossa casa espiritual fica suja constantemente sabia, sabe como? Quando deixamos a sujeira do mundo entrar, quando deixar o mofo do pecado se impregnar, quando deixamos a poeira das desavenças e dos maus sentimentos se assentarem em nosso coração, é assim que nossa casa espiritual que é o tempo do Espírito Santo de Deus fica quando deixamos de cuidar e de manter limpo e brilhante nosso coração. 


Você gostaria de chegar todo dia em sua casa e vê-la desse jeito, de um jeito que te incomodaria? Claro que não né, agora imagina como o Espírito Santo de Deus se sente quando vê aquela casa que Ele tanto ama e cuida (você), desse jeito?.

Temos que a cada instante fechar as brechas da nossa casa, aquelas brechinhas que podem ser mínimas, mas é somente disso que o inimigo precisa para entrar e virar de ponta cabeça. 

Cuide do seu coração , pois eu tenho certeza que assim como eu não posso imaginar a minha vida sem a presença de Deus, assim como eu sei que não suportaria viver  sem Ele, assim como eu preferiria viver ser o ar que eu respiro do que viver sem a presença do Espírito Santo em minha vida, assim também é com você que verdadeiramente tem uma intimidade com o Pai.
Se você por algum motivo não alcançou esse grau de intimidade ainda, comece a rever o que está deixando a sua casa suja, o que está deixado a sua casa inabitável, o que esta deixando a sua casa inadequada para a presença do Senhor, só quando você tiver essa noção e resolver fazer uma completa faxina e uma mudança espiritual radical em seu coração, ai sim você estará pronto para ser a habitação do Espírito Santo de Deus.




" Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois VÓS, É SANTO."

I Coríntios 3:16-17 *



Com carinho: Thanita Souza;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário